Quando se trata do uso da soja por substituição a algum determinado alimento por intolerância ou alergias ao mesmo a soja pode se apresentar como alternativa, mas sua utilização deve levar em conta todos os fatores que envolvem o uso indiscriminado da soja.
Por exemplo, o consumo da soja na alimentação infantil deve ser muito considerado pois o uso desses alimentos a base de soja industrializados tem a concentração 100 vezes maior de alumínio do que a soja in natura.O acúmulo dessa substância no organismo pode atrapalhar consideravelmente a função da tireoide.
Um fato muito importante a se considerar antes de usar a soja é que esta e seus derivados é rica em isoflavona, um fitoestrógeno que promove o desequilíbrio hormonal, aumenta a infertilidade na mulher, amadurece sexualmente precocemente meninas, retarda a maturação sexual em meninos e antecipa a menopausa.
É muito importante considerar todos estes fatores antes de consumir a soja ou qualquer outro alimento de origem natural ou industrializada. E para considerar de maneira apropriada o mais importante é procurar orientação de um Nutricionista especialista no assunto.
Procure sempre a orientação correta de um profissional na área e pratique sempre atividade física orientada.
Tenha hábitos saudáveis e cultive saúde!
Fonte: http://marinaseidl.blogspot.com.br/
Comentários
Postar um comentário