Já reparou que todo ambiente de prática de atividade física tem música ambiente? Seja ela estimulante ou relaxante (depende da atividade praticada) a música é um elemento que não pode faltar.
Descubra porque você não deve ficar sem música no seu treino!
Estudos recentes da Brunel University em Londres a música melhora o desempenho do praticante em até 15%. Alguns estudos já indicam que o efeito da música na prática de atividade física pode ter efeito na performance comparado à alguns medicamentos.
A MÚSICA ELEVA OS NÍVEIS DE PRAZER DURANTE O EXERCÍCIO
A música diminui a liberação de hormônios relacionados ao stress, em contrapartida, são liberados hormônios de prazer criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido levando a um conjunto de sintomas chamado pelos especialistas de estado de flutuação.
ESCUTAR MÚSICA DIMINUI A PERCEPÇÃO DE DOR E FADIGA
O organismo passa a produzir uma menor quantidade de hormônios catabólicos que são responsáveis pela fadiga quando em níveis maiores que os hormônios anabólicos.
GERA MAIS MAIS RESISTÊNCIA
Graças a sincronização dos movimentos com a batida das canções a música aumenta a resistência física.
Em 1902 pesquisadores já sabiam que tendência natural dos seres humanos é de coordenar os movimentos com o ritmo de determinada música mas, somente há alguns anos os cientistas compraram essa prática à alguma atividade física. No caso de quem pedala, por exemplo, usando música de forma sincrônica o atleta chega a necessitar até 7% menos de oxigênio do que quem pedala aleatoriamente.
Percebeu o quanto o ambiente da prática de atividade física deve ser estruturado pensando em você sempre!
Descubra o que o Studio Par tem a te oferecer!
Contatos: 2082-7661 / 3254-1642
http://www.studioparniteroi.com/home.html
Comentários
Postar um comentário